Regresar

Desenvolvedor Back-end: entenda o que faz esse profissional!

Ajuda muito conhecer, por exemplo, as atribuições relacionadas ao trabalho do desenvolvedor front-end. A interação e a comunicação entre esses dois segmentos facilitam o andamento de qualquer projeto. Em termos de salários, é possível afirmar que a remuneração média de um desenvolvedor back-end é de R$5.115, de acordo com o site Glassdoor. Hoje em dia, o segmento do desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis se mostra um terreno fértil para quem atua como desenvolvedor.

  • Quando esse processo não encanta, a chance de alguém não retornar ao site é grande.
  • O desenvolvimento web backend cria a base que permite que os sites processem as ações que os usuários fazem no front end.
  • Além disso, ele também deve ter domínio sobre linguagens de programação, compreender seu funcionamento e seus paradigmas.
  • Compreendê-las não é apenas obrigação de quem deseja tornar-se um programador ou programadora back-end, mas de todo profissional que precisa saber como a internet funciona.
  • A experiência e a interface do usuário também fazem parte da estrutura backend.
  • Nesse caso, algumas das mais utilizadas são Javascript, PHP, Python, Ruby, C++ e Node.js.

Assim, o desenvolvedor back-end é peça-chave no universo da computação, fazendo com que os sites fiquem com boa navegação e melhorando a experiência dos usuários. O desenvolvedor back-end é uma espécie de cérebro de um site ou de várias páginas na web. Assim, para o pleno funcionamento de menus, links e aplicações, entre outros, é necessário o trabalho de um desenvolvedor back-end, ou seja, é um profissional altamente necessário no mercado de trabalho.

Como é o mercado de trabalho para o Desenvolvedor Back-end?

Se um cliente quiser uma imagem animada, mídia incorporada ou outro conteúdo ativo, o desenvolvedor de back end precisa dessa habilidade crítica. Uma pessoa desenvolvedora Qual escolher: Bootcamp de programação x cursos tradicionais é responsável por implementar as regras de negócio de uma aplicação. Isto é, criar as funcionalidades necessárias para que a interface do sistema possa se comunicar com uma base de dados. Isso é possível através de uma linguagem back-end, que permite codificar a lógica.

Venha conhecer os cursos da Hora de Codar e dê o próximo passo na sua carreira de desenvolvedor. Identificar a “melhor” área de programação é uma tarefa bastante complexa e se alterna conforme vários fatores, como habilidades pessoais, preferências, localização geográfica e tendências do mercado. O controle de versão permite aos desenvolvedores rastrear e gerenciar mudanças no código. Git é o sistema de controle de versão mais popular e é uma ferramenta indispensável para qualquer desenvolvedor. As estruturas de dados são formas de organizar e armazenar dados, enquanto os algoritmos são instruções passo a passo para resolver problemas.

Comece a fazer cursos para aprender o desenvolvimento de back-end!

Para aparecerem na tela significa que o https://giro.matanorte.com/artigo/curso-de-cientista-de-dados-esteja-preparado-para-a-profissao-do-futuro/ foi até o banco de dados, buscou essa informação, entregou para o Front-end e o Front-end exibiu pra você. Também vimos as responsabilidades de uma pessoa desenvolvedora back-end, que se trata da implementação das regras de negócio que farão o sistema funcionar e realizar a comunicação entre a interface e um servidor. Além de ser orientada a objetos, ela também permite uma fácil conexão com diversos banco de dados e ainda possibilita a integração com HTML e CSS. A linguagem C++ é usada para a construção de sistemas operacionais, jogos, aplicações back-end e mais. Essas aplicações são pontes que conectam as ações visíveis na interface do sistema com um servidor, que permite o acesso ao banco de dados. De acordo com uma pesquisa de desenvolvedor de 2021 do Stack Overflow, o TypeScript é a 7º linguagem de programação mais utilizada, com 30.19% dos respondentes dizendo que utilizam ela.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *